03 August 2011

Perfeito?

Durante toda a nossa vida vamos ter arrependimentos. Vamos ter memórias. Cenas do nosso passado tão claras na nossa cabeça, que parecem estar a passar-se nesse segundo. Vamos ter memórias, que nos vão assombrar, até ao fim da nossa vida. Não vão desaparecer, e por isso não vale a pena lutar.
O amor dá-nos a volta, faz-nos querer mais, e mais. Exigir, exigir e exigir. E por vezes sim, pedimos demais. A perfeição não existe, podemos constatar por todas as desilusões que nos dão, todas as mentiras em que nos fazem acreditar, até no nosso próprio passado. Nós não somos perfeitos. Isso não existe. E por isso sorri. Sorri porque há sempre uma parte do teu dia em que te sentas, e no meio desses arrependimentos, e más memórias, irás sempre encontrar algo que te faz sorrir. Algo que te vai dizer baixinho ao ouvido "podes não ser perfeito, mas fazes o teu melhor". Cometemos erros. Quem pode dizer que nunca errou? Quem pode dizer que nunca magoou ninguém? Quem pode dizer que jamais fez alguém chorar, mesmo sem saber, ou sem intenção?
E por isto, vamos deixar de fingir que somos perfeitos. Algo que está tão na moda na minha geração, o ser sem defeitos. O que é isso? Um alien? Nunca ouvi falar. Tal como Deus. Não acredito até o ver. Vamos todos tirar as máscaras e mostrar quem somos. As nossas mágoas, as nossas glórias. Os nossos amores, as nossas traições. As nossas amizades, as nossas desilusões. Uma vez na vida, baixem a máscara, e mostrem tudo. Sem segredos. Sem filmes. Sem invenções. És capaz? Eu sou.

No comments: