13 March 2011

M.

Ainda te lembras de como éramos? De tudo o que fizemos? Tudo o que dissemos? Passávamos a vida juntas. Tu cometeste erros, mas eu não sou perfeita, aliás ninguém o é. Fui dura contigo, muito dura. Talvez até demais... Mas estava magoada, e tu sabes. Já falámos sobre isto, não vale a pena voltar a tocar no assunto, já resolvemos isto, já tratámos desses problemas. E agora voltei-me para o meu lado nostálgico, e sim, até tenho saudades... Quem é que quero enganar? Eu estou a morrer de saudades, e tu não sabes, aliás, quando leres este texto vais ficar a saber...
Na festa o facto de estares lá pôs-me nervosa ao início, já passámos tanta coisa, e a nossa relação está em fase de reconstrução, mas não sabia por onde começar, como falar contigo, tinha medo, sabes? Só tinha vontade de chorar, porque sinto que já não te importas, já não queres saber, e eu tenho saudades do que tínhamos, é claro que sei que não vamos voltar a ser melhores amigas.
E em segundos todas as nossas memórias me passaram à frente, tudo o que passámos, tudo o que tivemos. Lembrei-me de todas as dormidas, todas as fotografias, todos os abraços, todos os choros, todas as discussões, todos os momentos de confissões, tudo, tudo.
Se calhar não fui tão boa amiga como deveria ser, se calhar não estive lá tanto para ti quanto precisavas, desculpa. Aí está a palavra, que acho que precisava de te dizer.


E a tua surpresa quando te pedi para tirarmos uma foto: "Queres tirar uma foto comigo?", apesar de tudo eu ainda gosto muito de ti Margarida, acredita, e tal como já te disse vou fazer tudo o que for preciso para voltar a ter a tua amizade, como tinha antes, porque por mais que me custe a admitir tenho saudades tuas, tola. Pensa nisto!

(PS: já não te agarrava a mão há muito tempo)

No comments: