15 November 2009

A saudade que mais me consome.

Lembro-me de brincar contigo, de andar de mão dada contigo pela rua. Lembro-me de te dar o biberon, e de quando te rias quando fazia aquelas caras de pateta, que todos fazem para animar os bebés. Lembro-me de sorrires para mim e dizeres "gosto muito de ti maninha", e de te responder com um abraço de carinho. Lembro-me de que cada vez que chegava a hora de despedida te agarrares a mim e pedires-me para não ir embora. Lembro-me de ver os teus olhos brilhar de tal forma, que me faziam querer ficar para sempre a teu lado. Lembro-me de que cada vez que me ligavas chorava com saudades.

Continuo sem perceber o porquê, o porquê da vida nos ter separado, de não podermos estar juntos, de não te poder ver todos os dias. Não consigo lidar bem com este sofrimento, tu és meu irmão, e a sensação de não te ter por perto, e saber que estás a sofrer pela minha falta, consome-me, a cada minuto que passa. Estou a desvanescer-me e a culpa não é tua, nem minha, a culpa é da forma como as coisas aconteceram.

Há tantas coisas que eu preciso que saibas, eu nunca te disse "amo-te", embora seja aquilo que sinto, há tantas palavras por sair da minha boca, e do meu coração. Tenho dentro de mim uma revolta que me faz querer voltar atrás e mudar tudo, só para poder estar junto de ti. Eu sinto tanto a tua falta, e acho que não tens a noção disso, e eu não quero que vivas nesse medo, de a tua própria irmã não querer saber de ti, porque eu quero, e mais do que todos pensam. Passo meses sem te ver, e cada vez que penso em ti, sinto um aperto no coração tão grande, por não te ter ao meu lado. Eu preciso de ti.

Eu estou a perder a tua vida, perder os momentos mais importantes da tua vida, e tenho tanto receio que esta minha ausência se torne em desprezo da tua parte para comigo. Eu não conseguiria viver com essa dor, a dor do arrependimento de nunca te ter dito tanta coisa que deverias saber, e que vais precisar para a tua vida, não quero que nada de mal te aconteça. Tu és o meu pequenino, independentemente de tudo e eu preocupo-me tanto contigo, e sei que por mais que eu tente, e por mais tempo que passe sem te ver, tu não vais sair do meu coração. Sangue do meu sangue, és vida em mim, e fazes-me querer mudar o mundo, dás-me força para lutar contra tantas coisas, e acredita que penso em ti, em cada decisão que tomo.

E um dos piores e mais angustiantes momentos da minha vida foi quando me olhas-te, com olhos de desespero, e me pedis-te "tira-me daqui", eu senti-me tão revoltada, por saber que está a sofrer e que não posso fazer nada para mudar isso, as pessoas fazem-te mal todos os dias, e eu tenho de assistir a tudo sem puder intervir. É a saudade que mais me consome, a revolta que mais me mata, e o sentimento que mais persiste. Eu amo-te para sempre.

No comments: