25 November 2009

Sem mentiras.

Vamos deixar-nos de mentiras, deixar-nos de caras tristes, quando na verdade nos apetece sorrir, deixar de sorrir quando na verdade nos apetece chorar. Meu Deus! Se tens vontade de chorar, chora! Se tens vontade de sorrir, sorri! Estou tão farta de ter de pensar mais de cinquenta vezes para entender realmente como é que a pessoa se sente. Deixem-se de filmes, e vivam. Não liguem ao que os outros dizem ou pensam. Sejam vocês mesmo. E eu sei que toda a gente se farta de dizer isso, mas nunca ninguém, ou muito poucos o fazem. Acabem com a falsidade. Se amas alguém, se neste preciso momento estás a ler isto e estás a pensar nessa pessoa que amas mas com a qual não estás, diz-lhe que a amas. Exprime-te, diz-lhe o que sentes. Nós só temos uma vida, e se não nos exprimirmos... Adiante, como é que conseguem viver assim? Sem dizer o que sentem? É por isso que eu olho a minha volta e vejo uma mancha de cabeças presas, em pensamentos, memórias, arrependimentos, tudo porque não tiveram a coragem para falar. Eu admito, eu não estou feliz neste momento, estou revoltada com uma série de coisas. O tempo está horrível, o meu namorado finge que não existo, a minha melhor amiga segue o exemplo, a professora de espanhol continua com as caras do costume, estou na mesma na natação (sem progressos), o meu guarda chuva insiste em não se aguentar na luta contra a chuva. Estou chateada, e estou mesmo.

E hoje nada vai mudar isso, acordei para um mau dia, mas amanhã talvez acorde para um dia mais sorridente. Mas pelo menos tenho a certeza de estar a viver, eu existo. E olho à volta e vejo tantas almas penadas, que não merecem que lhes chamem outra coisa, se não mesmo almas penadas, que estão ali, apenas. Sem vida, sem energia, sem histórias para contar. Vivam, e existam, porque quando vocês desaparecerem, não poderão ser relembrados, porque no fundo não foram nada mais nada menos que mais uma alma penada sem vida. Será como se nunca tivessem existido.

Não vives, logo não existes.

1 comment:

Una said...

"estou revoltada com uma série de coisas.(..) o meu namorado finge que não existo, a minha melhor amiga segue o exemplo"

Secalhar o problema nao é exclusivamente esse... Existem mais pessoas no mundo, nao é só a melhor amiga e o namorado, o problema secalhar é antes o facto de te fixares tanto nessas duas pessoas e esqueceres as outras que estao por fora e que já foram tuas amigas tambem, amigas de quem abdicaste e desligaste.