04 August 2010

Adolescência.

Tudo mais confuso, tudo mais estranho. É assim, uma fase da vida tão insegura, tão idiota, e ao mesmo tempo a mais apaixonante. É nesta fase que conhecemos algumas das pessoas mais importantes da nossa vida, e também quando cometemos os piores erros. É nesta idade que sentimos tudo com a máxima potência, e à mínima coisa anunciamos o fim do mundo. Somos criticados por nos afeiçoarmos às pessoas com tanta facilidade, e por nos deixarmos enganar. Mas será uma coisa assim tão má gostarmos realmente e de verdade das pessoas com que estamos? Eu não acho. Será assim tão mau termos alguém com quem desabafar e confiar realmente nessa pessoa? Eu acho óptimo. Tudo bem, vai haver sempre alguém que nos vai desiludir, e não é assim a vida? Independentemente de tudo, haverá sempre desilusões e desastres emocionais. Porquê viver com um escudo? Porquê impedir que as pessoas cheguem a nós? Porquê não confiar em ninguém? Haverá sempre alguém que arranjará maneira de nos magoar, e no entanto aqueles que nos queriam fazer felizes não conseguiram por causa da nossa persistente protecção. Chega! Esta é uma das melhores fases. Pode ter muito drama, muito choro, muita violência emocional, tudo de mau. Mas tem amor na sua máxima potência, amizade a toda a hora, confiança acima de tudo. Esta é a fase que forma pessoas, que forma seres, que nos mostra quem somos. É aqui que me quero apaixonar, é aqui que quero arranjar as minhas amigas e amigos para a vida, é aqui que quero aprender tudo (rápido e bem), é aqui que me quero transformar naquilo que sempre sonhei: eu própria.
Bem-vindos à adolescência.

No comments: