21 February 2011

Casamentos de vidas.

No outro dia fui ao hospital, visitar o meu avô, ver se estava tudo bem (estava melhor). Ao lado da cama dele estavam mais duas camas, uma delas com uma senhora com um tubo a entrar-lhe pelo pescoço, com uma respiração muito pesada, sinceramente fiquei com a sensação de que lhe restava pouco tempo de vida. Fez-me impressão, fez-me pensar na vida, e no valor que lhe devemos dar. Perdemos tempo com coisas tão inúteis...
Passado algum tempo, veio o marido dela. Chegou, deu-lhe o tão desejado beijo, e sentou-se ao lado dela a fazer-lhe festinhas e a olhar para ela. Eu pensei "meu deus, isto é que é amor verdadeiro". Já viram quando tempo é que as pessoas têm de estar juntas para chegar aquela fase, à bengala? E perdemos nós o tempo a discutir sobre coisas idiotas. Coisas sem importância que em nada contribuem para o sucesso de uma relação. Sinceramente deu-me vontade de chorar. Se nós depois de meio ano choramos o que choramos pelo fim de uma relação, imagem estarem pelo menos 40 anos com alguém, e assistirem à sua morte. Não desejei nem um bocadinho estar no lugar daquele senhor.
Fala-se tanto no casamento, e jura-se a pés juntos no para sempre, quando chegam os maus tempos é que se vêem os casamentos que valeram a pena e aqueles que não estão destinados a ficar. Nunca podes ter a certeza de nada, mas podes fazer por isso.
O amor verdadeiro supera tudo.

PS: amo-te.

No comments: